sábado, 19 de fevereiro de 2011

Descoberta nova tecnologia para assistir a vídeos em 3D sem óculos especiais

Tecnologia procura adaptar os olhos do espectador às imagens em três dimensões

Aparentemente, uma nova tecnologia para assistir a um filme em 3D sem precisar dos óculos especiais está surgindo no mercado. Francois Vogel foi o responsável por efetuar o teste para Jonathan Post de seu novo mecanismo de tecnologia 3D, que estimula os olhos do expectador a ver um vídeo em três dimensões sem um aparelho intermediário.

Tudo o que a pessoa que se tornar adepta deste sistema vai precisar é de um monitor com 120 Hz de frequência e o aparelho especial. Como a princípio, não há uma descrição oficial do mecanismo utilizado além de um vídeo, mas o que parece acontecer é o posicionamento de um par de dispositivo s no rosto, um do lado esquerdo e outro do direito.

Em seguida, há uma sincronização dos olhos com o pequeno aparelho e com o monitor no qual a pessoa vai assistir ao vídeo. Então, seus olhos interagem com as imagens exibidas na tela, o que aparentemente os faz ficar piscando ininterruptamente.

Até o momento, não há informações sobre comercialização do kit, data de lançamento ou valores. Apenas o vídeo para demonstrar essa nova tecnologia para dispensar os tradicionais óculos, um tanto bizarra quando comparada aos dispositivos existentes .

Nenhum comentário:

Postar um comentário